Sessão de Câmara aprova oito projetos durante a 17ª Sessão do ano

Próxima sessão é a última sessão ordinária do semestre antes do Recesso Parlamentar

Vereadores da Câmara de Indaiatuba aprovaram segunda-feira (18) oito projetos da Ordem do Dia. Durante a 17ª sessão do ano, os 12 vereadores da Casa ainda debateram 42 indicações e sete Moções. Um projeto de autoria do vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha, também teve pedido de vistas aprovado por 10 dias. O projeto, que dispõe sobre a proibição da utilização da vegetação 'Coroa de Cristo' no paisagismo e decoração das áreas externas de edificações do Município, entrou na pauta da sessão para 2ª votação, mas teve pedido de vistas do vereador Massao Kanesaki aprovado por unanimidade.

A sessão aprovou também um projeto de lei (PL) em regime de urgência especial. Trata-se do PL de autoria do Poder Executivo, que visa custear seguro de acidentes de trabalho aos servidores municipais.

Também de autoria do Poder Executivo, foram aprovados outros quatro projetos. Projeto que autoriza a transposição de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente, e dá outras providências; projeto que dispõe sobre cadastramento de novo loteamentos para fins de lançamento de IPTU; projeto que altera a Lei nº 6.937, de 18 de maio de 2018, para adequar a denominação do sistema de Zona Azul Eletrônica; e projeto que revoga dispositivo da Lei nº 6.917, de 03 de maio de 2018, que autoriza repasse de recursos financeiros, em favor das entidades que especifica.

Já da Mesa da Câmara, os vereadores aprovaram Projeto de Resolução que altera a redação do Art. 3º da Resolução nº 67/2017 e acrescenta-lhe um parágrafo único. Do vereador Alexandre Peres foi aprovado PL que denomina Rua Ewerton Luiz de Godoy, rua do Jardim Park Real. O oitavo projeto aprovado durante a sessão do dia 18 de junho, é de autoria do vereador Ricardo França e dispõe sobre a publicidade da escala de médicos nas Unidades de Saúde do município e dá outras providências.

Os debates voltam ao Plenário na próxima segunda-feira (25), quando acontece a última sessão ordinária do semestre antes do recesso parlamentar, período em que não ocorrem sessões ordinárias às segundas-feiras, mas quando os demais trabalhos dos parlamentares continuam normalmente na Casa.