Seis vereadores participam da formatura de nova turma da Guarda Municipal

Em ato conjunto, a cerimônia envolveu guardas civis de Indaiatuba, Elias Fausto e Capivari e seus familiares
Seis vereadores participam da formatura de nova turma da Guarda Municipal

Foto: Anselmo LPC

Após cursarem sete meses de intensivo curso de formação, 32 aspirantes de Indaiatuba, 11 de Capivari e três de Elias Fausto receberam hoje de manhã (10) o diploma de formatura que os habilita a ingressarem nas respectivas Guardas municipais das três cidades como guardas civis de 3ª classe.

A solenidade reuniu autoridades dos três municípios e familiares dos novos guardas civis. Da Câmara de Indaiatuba, estiveram presentes os vereadores Hélio Ribeiro, Silene Carvalini, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), João de Souza Neto (Januba), Adeílson Pereira (Figura) e Jorge Luis Lepinsk (Pepo).

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, ressaltou a importância daquela cerimônia, pois se tratava do “juramento de pessoas que aceitavam sacrificar a própria vida para proteger a sociedade. Por isso só nos resta pedir que Deus os proteja e agradecê-los todos os dias das nossas vidas”.

Os prefeitos Nilson Gaspar (Indaiatuba), Mauricio Baroni (Elias Fausto) e Rodrigo Abdalla (Capivari) destacaram a atuação conjunta e a integração regional. “Os aspirantes das três cidades fizeram o curso de formação aqui em Indaiatuba e, também para eles, ficou claro que as Guardas devem trabalhar juntas, pois assim a eficiência das operações é muito maior. Esta visão e esta parceria têm feito a diferença na segurança de Indaiatuba, a ponto de mais uma vez a nossa cidade ser considerada a mais segura de toda a região metropolitana de Campinas”, frisou o prefeito Nilson Gaspar.