Requerimento aprovado durante sessão licencia, sem remuneração, vereador Pepo

Pedido é do próprio vereador e válido até dia 30 de novembro; Prof. Luiz Carlos assume vaga

O vereador Jorge Luis Lepinsk, o Pepo, pediu licença do cargo. O pedido foi feito através de requerimento, votado e aprovado pelos vereadores durante a 22ª sessão do ano, ocorrida na última segunda-feira (27). O suplente do partido (MDB), Luiz Carlos da Silva --o professor Luiz Carlos -- assume a vaga deixada por Pepo na próxima sessão de Câmara.

O vereador alegou “motivos particulares” e o requerimento, baseado nos termos do artigo 238 do Regimento Interno da Câmara, estabelece o período da licença, sem remuneração: de 28 de agosto à 30 de novembro.

Durante a 22ª sessão, os vereadores ainda debateram 55 indicações, sete moções e aprovaram quatro projetos constantes da Ordem do Dia. São eles: projeto do vereador Ricardo França que estabelece obrigatoriedade da coleta seletiva de resíduos sólidos; projeto da vereadora Silene Silvana Carvalini que dispõe sobre o combate ao desperdício e à Perda de Alimentos; e dois projetos do Executivo Municipal.

O 1º projeto do Executivo dá nova redação aos dispositivos da Lei nº 6728, que estabelece a política municipal de incentivo ao uso de veículos impulsionados a energia elétrica ou hidrogênio. O segundo projeto do Executivo, dá nova redação a dispositivo da Lei nº 5443, que dispõe sobre a concessão administrativa de uso de área pertencente ao Patrimônio Público Municipal.

Posse

O Prof. Luiz Carlos assume a vaga deixada pelo vereador Pepo durante juramento marcado para a próxima sessão de Câmara, dia 3, às 18h, no Plenário da Casa.

Luiz Carlos da Silva tem 54 anos e já disputou o cargo de vereador por quatro eleições. Na última, foi eleito 1º suplente do MDB, com 2.550 votos válidos.

Prof. Luiz Carlos, como é conhecido, é casado, tem três filhos, um neto, é natural de Tapiratiba/SP e reside em Indaiatuba desde 12 de fevereiro é 1990. Ele é pedagogo, historiador, supervisor escolar e empresário do ramo educacional.