Primeira sessão do ano aprova quatro projetos de lei

Vereadores debateram indicações e moções e destacaram homenagens ao ex-superintendente, João Neto

A primeira sessão de 2019, ocorrida segunda-feira (18), no Plenário da Câmara contou com quatro projetos de lei aprovados pelos vereadores, que também debateram indicações e moções e aprovaram requerimento que define a sessão de Câmara, pós-Carnaval, que acontecerá, excepcionalmente, dia 7 de março, às 18h.

Entre as homenagens, o destaque ficou para o ex-superintendente da Fiec, João Martini Neto, que prestigiou a sessão ao lado de sua equipe de trabalho, ao lado do atual superintendente, o professor Mário César Cobianchi. João Neto deixou a Fiec após um trabalho que elevou o nome da instituição a uma das melhores do País e foi homenageado pelo vereador e líder de Governo na Câmara, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha.

Em seu discurso de homenagem, Cebolinha lembrou da dedicação de João Neto à instituição e também de sua trajetória política. Filho do ex-presidente da Câmara, Sinézio Martini. João Neto também foi vereador e é o único vereador da história de Indaiatuba a ocupar o mesmo cargo que o pai, dentro do Legislativo. Ao final das homenagens, João Neto foi aplaudido de pé.

“João Neto deixa na Fiec muito mais que seu trabalho; deixa um trabalho marcado pela competência, deixa muitas realizações e, principalmente, uma lição de vitória aos jovens de Indaiatuba; eu fico muito orgulhoso de morar em uma cidade que tem uma Fiec; seu nome, João Neto, fará sempre parte da história não só da Fiec, mas de toda Indaiatuba”, disse Cebolinha.

Confira abaixo os projetos aprovados segunda-feira (18).

- PL Nº 171/2018 – Arthur Machado Spíndola, Ricardo Longatti França - Isenta de taxa de inscrição em concursos públicos seletivos doadores de sangue, medula e leite materno. 1 ª VOTAÇÃO (SIMPLES).

- PL Nº 219/2018 – Alexandre Carlos Peres - Acrescenta dispositivos ao parágrafo único do Art. 3º, da Lei nº 6.035 de 25 de junho de 2012, que define critérios para denominação e a alteração da denominação de vias, logradouros e próprios municipais, e dá outras providências. 1 ª VOTAÇÃO (SIMPLES).

- PL Nº 238/2018 – Silene Silvana CArvalini - Institui o Programa de Educação Digital. 1 ª VOTAÇÃO (SIMPLES).

- PL Nº 305/2018 – Executivo Municipal - Autoriza o Poder Executivo a delegar os serviços públicos de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana no município de Indaiatuba e dá outras providências. 1 ª VOTAÇÃO (2/3).