Pepo deixa a Câmara e Dr. Chiaparine assume presidência

Pepo Lepinsk vai participar da coordenação da pré-campanha governista; Chiaparine comandará Casa pela terceira vez
26/02/2024
O vereador e presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinsk, deixou o cargo nesta segunda-feira (26). O chefe do Legislativo foi convidado a participar da coordenação da pré-campanha governista nas eleições deste ano, e para isso pretende se dedicar integralmente ao novo posto. Dr. Luiz Carlos Chiaparine foi eleito presidente e comandará a Casa pela terceira vez, até dezembro de 2024.

Ele terá em sua companhia na Mesa Diretora os colegas Dr. Othniel Harfuch (vice-presidente), Silene Carvalini (primeira-secretária) e Hélio Ribeiro (segundo-secretário).

“Este movimento é fruto de uma decisão política do nosso grupo, que me recrutou para a campanha da sucessão do prefeito Nilson Gaspar. Tenho o dever de cumprir esta tarefa e deixo a Câmara com uma enorme sensação de missão cumprida”, afirmou Pepo. “O Legislativo de Indaiatuba seguirá atuando em defesa do interesse público e atento a todos os projetos que fazem da nossa cidade a mais desenvolvida do país”, declarou Dr. Chiaparine, que já presidiu a sessão desta segunda-feira e parabenizou Pepo, a quem chamou de "o melhor presidente que esta Câmara já teve".

Histórico
Dr. Luiz Carlos Chiaparine é médico cardiologista e está no sexto mandato na Câmara Municipal. Ele já presidiu o Legislativo em dois biênios, entre 2009 e 2012.
Filiado ao MDB, Chiaparine também já foi secretário de Saúde entre 2001 e 2008.

Balanço
À frente da Câmara desde janeiro de 2021, Pepo Lepinsk foi o responsável pela maior obra de acessibilidade da história do Palácio Votura, bem como pela modernização dos processos internos e pelo protagonismo político da Região Metropolitana de Campinas. Seu mandato foi marcado pelo dinamismo e pelo espírito público.

Suplência
Com a saída de Pepo Lepinsk, o vereador Sérgio José Teixeira, que era primeiro suplente do MDB, assume em definitivo o cargo.
A Secretaria da Câmara deve convocar nos próximos dias a próxima suplente do partido, Marcela Buono, que obteve 697 votos nas últimas eleições.
registrado em: fixa