Indaiatuba vai comemorar, no decorrer de janeiro, quatro importantes datas

Saúde mental, direitos dos aposentados e futebol são os assuntos do mês

Por iniciativa dos vereadores Alexandre Peres, João de Souza (Januba) e Arthur Spíndola quatro importantes datas fazem parte do Calendário Oficial de Eventos do Município para o mês de janeiro: o “Janeiro Branco”, o Dia do Aposentado, o Dia do Esporte Clube Primavera e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Comemorado em inúmeras cidades do País e instituído pela Lei Municipal 6.863 de 2018, o “Janeiro Branco” é dedicado à realização de ações educativas para difusão da saúde mental. Para isso, de acordo com Alexandre Peres, que apresentou o projeto em atendimento a solicitações de psicólogos, o município irá, no decorrer de todo o mês, estimular a adesão da sociedade na discussão do tema saúde mental, por intermédio de debates e palestras. A programação de eventos da data está sendo finalizada e será divulgada na próxima semana.

Os aposentados de Indaiatuba serão homenageados no dia 24 de janeiro. Autor da proposta, o vereador Januba afirmou que a instituição da data teve por objetivo proceder o reconhecimento dos serviços prestados para a sociedade por aqueles que já se aposentaram, ao mesmo tempo em que busca conscientizar a todos da necessidade de apoiar medidas que visam ao desenvolvimento social e econômico dos aposentados. Para o mês está prevista a realização de reuniões e ações de valorização.

O futebol foi lembrado pelo vereador Arthur Spíndola. Aproveitando a realização da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, anualmente de 2 a 25 de janeiro, Spíndola inseriu o mais prestigiado campeonato júnior do País no Calendário de Eventos do município e estabeleceu o dia 27 de janeiro como o Dia do Esporte Clube Primavera.

Por falar no Primavera, a mais popular agremiação desportiva da cidade disputou hoje (3) à tarde seu primeiro jogo na Copa São Paulo. O resultado: Primavera 0 X 2 XV de Piracicaba. O que não tira o lugar de “time do coração” de muitos indaiatubanos.