Indaiatuba comemora 1ª Festa de Aniversário do Bairro Cecap

Com 42 anos, bairro foi registrado como sendo conjunto habitacional Vila Brigadeiro Faria Lima

A primeira festa de aniversário do bairro Cecap será comemorada de quinta a domingo (de 15 a 18 de agosto), período em que o bairro estará completando 42 anos.

A ideia da homenagem partiu do vereador João de Souza (Januba), que é dono há 30 anos de um comércio na região e que no ano passado conseguiu, por meio de lei, inserir a comemoração no Calendário Oficial de Eventos do Município.

“O que no início era apenas o nome de um conjunto habitacional (na verdade registrado como Vila Brigadeiro Faria Lima) passou com o tempo a denominar os loteamentos que foram surgindo nas imediações. Hoje, mais do que um bairro, virou a referência de uma região que engloba inúmeros loteamentos e bairros menores”, afirma Januba.

O vereador prossegue: “Moro oficialmente na Vila Califórnia mas, para facilitar o entendimento da pessoa com quem converso, muitas vezes digo que moro no Cecap. Quase todo mundo que mora por lá fala assim”.

Os números confirmam. Embora todos acreditem que no Cecap resida parcela significativa dos habitantes de Indaiatuba, pelos dados oficiais da Prefeitura o número de moradores não passa de 6 mil. “A impressão geral é a de que lá residam pelo menos 15 mil pessoas, pelas dimensões da região e pela pujança comercial de toda aquela área”.

Fazendo referência ao boulevard existente no bairro, Januba observa, com orgulho, que “muito provavelmente é no Cecap onde está instalado o maior shopping center a céu aberto do País, com quase 1 quilômetro de extensão e onde você encontra estabelecimentos de todos os segmentos, produtos e serviços”.

PROGRAMAÇÃO

• Dia 15, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, Sessão Solene e entrega de certificados aos moradores e comerciantes mais antigos do bairro;
  • Dia 16, às 19h, na praça Renato Villanova, abertura dos eventos, shows de bandas e apresentação de grupos de dança;
  • Dia 17, das 10h às 22h, na praça Renato Villanova e no calçadão do Boulevard, eventos esportivos, shows musicais e apresentação de grupos de dança; e
  • Dia 18, das 14h às 20h, shows musicais e apresentação de grupos de dança.