Homenagens celebram 60 anos do Jardim Pau Preto

Eventos serão nos dias 10 e 11 de janeiro

A Câmara de Indaiatuba celebra neste fim de semana os 60 anos do Jardim Pau Preto, o mais antigo da cidade, por meio de dois eventos de iniciativa do vereador Alexandre Peres. Na sexta-feira (10), às 19h, os moradores que estão no bairro há mais tempo receberão uma homenagem – serão entregues mais de 100 certificados.

No sábado (11), às 16h, os cidadãos estão convidados para uma festa na Praça Votura, ao lado da Escola Estadual Prof. Geraldo Enéas de Campos.

O aniversário do bairro foi comemorado no dia 7 de janeiro – data lembrada pela lei municipal 7.219/2019, de autoria do vereador. “Indaiatuba tem um carinho enorme por este bairro, que é essencial no processo de formação da cidade. Por isso, é uma honra poder homenageá-lo”, afirma o legislador.

Embora sua constituição enquanto bairro tenha 60 anos, o Pau Preto foi a primeira região povoada de Indaiatuba, no entorno de onde hoje se encontra a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. Já o Museu Casarão Pau Preto mantém viva a história da localidade – o prédio erguido no início do século 19 é um marco do patrimônio histórico municipal. Mais informações sobre a história da localidade podem ser encontradas no blogue da historiadora Eliana Belo, por meio do link https://bit.ly/2N7v14n.