FIEC inaugura espaço de inovação compartilhada

Vereadores Massao e Januba discursaram no lançamento do Coworking Parque

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) inaugurou ontem sala voltada a compartilhamento de práticas inovadoras, denominada Coworking Parque. De acordo com o superintendente da FIEC, Mario César Cobianchi, a entidade espera que, brevemente, o novo espaço se transforme em berço de startups.
O vice-presidente da Câmara, Massao Kanesaki, e o vereador João de Souza Neto Januba estiveram presentes à inauguração ao lado do prefeito Nilson Gaspar. Massao lembrou que esteve na FIEC três meses atrás e que ficou impressionado com a atenção que a entidade estava dando às questões relacionadas à inovação e à tecnologia. “Todos aqui estão de parabéns e o futuro de nossa cidade está ligada ao êxito dessa iniciativa”, afirmou o vice-presidente da Câmara.
O vereador Januba ressaltou o desenvolvimento de Indaiatuba nas últimas décadas. “Nos anos 80 precisávamos sair da cidade para fazer cursos técnicos, com despesas de transporte e alimentação. Hoje nossos jovens têm cursos excelentes, gratuitos, bem próximos da própria casa”. E finalizou: “São iniciativas assim que fizeram de Indaiatuba a melhor cidade da região”.
O compartilhamento de novas ideias, propostas e trabalhos, razão da abertura do Coworking Parque, já está presente: todo o mobiliário, pintura e conceitos do espaço foram desenvolvidos pelos próprios alunos dos cursos de Design, Mecânica e Mecatrônica da FIEC.