Engenheira Luci dos Santos assume cadeira na Câmara na 20ª sessão

Othniel Harfuch se torna líder do Governo na Casa

15/08/2023

A 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal foi marcada pelo juramento à Constituição prestado pela vereadora Luci dos Santos, que assumiu cadeira na Casa após a saída de Arthur Spíndola - nomeado em cargo na administração municipal. Segunda suplente do PP, ela teve 1,5 mil votos nas últimas eleições. Ela também passa a ocupar a vice-presidência da Comissão de Justiça e Redação, posto que também era de Spíndola.

Ela foi conduzida ao plenário pelas vereadoras Silene Carvalini e Ana Maria dos Santos - o plenário do Legislativo passa a contar agora com três legisladoras. Em seu discurso, a vereadora agradeceu aos apoiadores que prestigiaram a sessão.

Com a saída de Spíndola, a liderança do Governo ficará a cargo do segundo-secretário Othniel Harfuch.

Biografia
Lucidalva Luz dos Santos, mais conhecida como engenheira Luci, nasceu em Presidente Prudente e reside em Indaiatuba desde a adolescência. Cursou Engenharia Civil na Universidade São Francisco (USF), em Itatiba, e desde 1997 trabalha na autarquia municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, onde ocupa uma de suas diretorias. É pós-graduada pela Universidade de São Paulo e pela Unicamp em Engenharia de Saneamento Básico e em Direito Ambiental pela Faculdade de Itu. Atualmente, cursa Pós-Graduação em Restauração Arquitetônica pela Faculdade Unyleya, em Brasília.

Nesses 26 anos de atuação como diretora de Engenharia do Saae, Luci foi responsável pela supervisão de obras de saneamento de importância vital para garantir que Indaiatuba seja considerada uma das cidades brasileiras que melhor preza pela proteção de seu meio ambiente. Entre elas a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Mario Araldo Candello, da Barragem do Parque do Mirim, da Estação de tratamento de água (ETA lll) no Bairro Pimenta e do Museu da Água.

Por seu trabalho comunitário, foi homenageada pela “ Vox Dei American University” (Flórida, EUA).

Na eleição de 2020, obteve 1537 votos, ficando com a segunda suplência do PP. Luci assume uma das 12 cadeiras da Câmara Municipal com os licenciamentos do vereador titular Adalto Missias de Oliveira e do primeiro suplente, Arthur Spíndola.

Luci diz que sua prioridade será lutar pelas igrejas, “sem denominação de placas”. “Lutarei pelas igrejas – explica — porque entendo que é lá onde o grande trabalho social é realizado, um trabalho imprescindível que envolve os jovens, as crianças, os idosos, as mulheres, os deficientes físicos, as pessoas à procura de paz de espírito, em busca de acolhimento e da retomada da vida sem vícios e sem conflitos com a família e com a sociedade”.

A vereadora presta há 15 anos apoio técnico voluntário na área de engenharia a igrejas das mais diversas denominações. Luci tem 55 anos e é solteira.

registrado em: fixa