Plano Plurianual será votado

Com informações: Assessoria do vereador

A Câmara Municipal de Indaiatuba votará na próxima sessão, segunda-feira, dia 13 de novembro, um conjunto de Emendas apresentadas pelos vereadores da oposição ao Plano Plurianual, que determina as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo dos próximos quatro anos.

Alexandre Peres, vereador Líder do Bloco da Oposição informa que apresentou 5 (cinco) do total de 13 emendas, sendo que as demais foram: 6 (seis) do vereador Ricardo França, 1 (uma) do vereador Arthur Spindola, e 1 (uma) feita em conjunto pelos três.

Todas as emendas que apresentamos são de relevância. Elas modificam metas e/ou transferem verbas de um ‘fim’ para ‘outro’, conforme prioridades que julgamos mais relevantes do que as consideradas pelo Executivo ao fazer o planejamento financeiro. Estudamos detalhadamente o PPA, porque ele vai definir onde o dinheiro do contribuinte será investido nos próximos quatro anos e apresentamos modificações nas áreas de Saúde (3), Causa Animal (2), Assistência Social (2), Meio Ambiente (2) Patrimônio Histórico (2), Educação (1) e Administração (1), explica Alexandre Peres.

Todas as emendas estão no site da Câmara Municipal, basta procurar pela palavra-chave “Projeto de Lei nº 203/2017” que os textos completos estarão lá. O vereador Alexandre Peres lembra que todos os cidadãos devem comparecer na sessão para conferir como cada vereador vai votar. E exemplifica: “_ Há emenda de minha autoria que propõe retirar parte da verba que a FIEC está prevendo para gastar em publicidade - de aproximadamente 4 milhões - para a aplicar no restauro do Museu Ferroviário, que é um patrimônio da própria FIEC. O prédio está com problemas de umidade que até o acervo está sendo prejudicado. Quem é comprometido com o patrimônio histórico municipal tem o dever de acompanhar o compromisso que cada vereador vai manifestar ao votar em uma Emenda como esta. É a hora da verdade.

Outra emenda que está propondo diminuição da verba prevista em publicidade para investir mais em Saúde é a do vereador Ricardo França. Já o vereador Arthur Spindola defenderá transferência de verba ao Fundo Municipal de Proteção aos Animais, pauta que também está relacionada com a Saúde Pública, mais especificamente com o controle de zoonoses.

Alexandre Peres encerra, insistindo na participação popular e cobertura da imprensa: “ - É a hora de intervirmos no que podemos fazer dentro da área de nossa atuação como vereadores e a população precisa acompanhar a apresentação, defesa, discussão e votação das emendas que apresentamos.  Venham para a Sessão na próxima segunda-feira!