Du Tonin presta juramento de lealdade à Constituição e assume cadeira de vereador

“Venho humildemente pedir orientação e toda ajuda possível aos nobres colegas”, afirmou no discurso de posse
O engenheiro civil Eduardo Tonin, 41 anos, assumiu a cadeira de vereador nesta segunda-feira (6), durante a 3ª sessão ordinária do ano. Para marcar o início do mandato, cumpriu com o ato simbólico de jurar lealdade à Constituição e aos interesses do município.
O vereador ocupou seu lugar no plenário, após ser conduzido pelos vereadores Leandro Pinto e Ana Maria dos Santos. No pequeno trajeto da assistência ao plenário, Du Tonin – como é conhecido – trouxe a filha no colo, ladeado pelo pai, o ex-prefeito José Carlos Tonin.
“Há exatamente 40 anos meu pai assumia a Prefeitura de Indaiatuba me carregando nos braços quando eu tinha apenas um ano de idade. Agora estou aqui carregando minha filha Rafaela de seis meses no colo”, disse o vereador no discurso de posse, enfatizando a simbologia dos gestos idênticos.
Du Tonin assumiu no lugar do agora deputado estadual Ricardo França. “Venho humildemente pedir orientação e toda ajuda possível aos colegas, em razão da minha chegada à Casa do povo de Indaiatuba, materializada fisicamente por este Palácio Votura, projeto de lavra do meu pai, o engenheiro José Carlos Tonin”, destacou.
O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, deu as boas-vindas a Du Tonin e lembrou da boa convivência que teve com o então vereador e líder da oposição Ricardo França: “Com ele, as divergências ficavam restritas ao debate de ideias em busca do melhor para a cidade, e tenho certeza de que com você não será diferente”.
Dezenas de populares e autoridades, como os deputados Ricardo França, Bruno Ganem e Clarice Ganem, prestigiaram a posse do novo vereador.
registrado em: fixa