Cebolinha toma posse, é elogiado por colegas e retorna à Secretaria de Governo

Este é o seu 7º mandato de vereador; o suplente Sérgio Teixeira assume em seu lugar na próxima sessão legislativa
Cebolinha toma posse, é elogiado por colegas e retorna à Secretaria de Governo

ACS/CMI Anselmo Cabral

Cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, Luiz Alberto Pereira Cebolinha tomou posse ontem como vereador na vaga aberta com o falecimento do vereador Luiz Carlos da Silva, em 20 de abril. Este é o seu 7º mandato como vereador.
Ao discursar, Cebolinha lamentou o fato da vaga na Câmara ter sido aberta em decorrência da morte de um dos seus membros. “Jamais imaginei que voltaria a ser vereador como consequência do falecimento de um amigo querido, de uma pessoa dedicada às causas do desenvolvimento de Indaiatuba. Por isso, antes de mais nada, quero dar um abraço em toda a família do prof. Luiz Carlos que, como todos sabem, lutou como um leão, como um corajoso guerreiro até o último dia de vida”.
Ontem mesmo, porém, logo após empossado, Cebolinha anunciou que irá se licenciar da Câmara para seguir como titular da estratégica Secretaria Municipal de Governo. A legislação veda que membros do Poder Legislativo ocupem cargos comissionados no Poder Executivo, a não ser que licenciados da função parlamentar. No lugar de Cebolinha na Câmara assumirá, já na sessão da próxima segunda-feira, o seu suplente Sérgio Teixeira.

Elogios

Pela manhã, o vereador assinou o termo de posse. "É uma honra dar posse a uma figura pública que inspira o trabalho de todos nesta Casa", salientou o presidente Pepo Lepinsk.
Cebolinha recebeu inúmeros elogios durante a sessão. O vereador Leandro Pinto deu os parabéns a ele “por tudo que já fez pela cidade”. Índio da Doze frisou que o “Cebolinha é o maior exemplo de vereador, com sete mandatos excepcionais”. Ricardo França ressaltou as virtudes dele como orador: “Sempre nos chama a atenção quando ele discursa, quando ele fala”. Atual líder do governo na Câmara, Arthur Spíndola disse que, diante de situações mais difíceis, ele conversa com o seu assessor e pergunta: “O que o Cebolinha faria nesta situação”? Alexandre Peres lembrou que a amizade entre eles fará 40 anos no ano que vem e que o “Cebolinha está fazendo um trabalho excelente à frente da Secretaria de Governo e o município tem muito a ganhar com ele na Prefeitura”. Na mesma linha, Luiz Carlos Chiaparine reforçou que o “nosso grande amigo tem a capacidade de desenvolver trabalho de muita qualidade, muita seriedade, dedicação e honestidade, onde estiver, seja aqui ou no Poder Executivo”.

registrado em: fixa