Câmara sedia homenagem aos moradores mais antigos do Jd Morada do Sol

Evento acontece dia 23, no Plenário da Câmara, às 19h e é aberto ao público

A Câmara de Indaiatuba sedia sexta-feira (23), evento que tem como objetivo resgatar e preservar a memória dos primeiros moradores do bairro. O evento é organizado pelo vereador e presidente da Câmara, Hélio Alves Ribeiro (PSB), autor da Lei nº 5.644/2009, que inclui as comemorações de aniversário do bairro no calendário oficial de eventos do Município, em parceria com a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Esse ano, a festa vai homenagear 10 moradores.

Os moradores que mudaram a história do bairro receberão homenagens confeccionadas pela MaxPlanck, parceira nas comemorações desse ano, em que o bairro comemora 38 anos. Para realizar as homenagens, Hélio Ribeiro faz um resgate oral de todas as histórias, que são colhidas por ele uma a uma, gravadas e depois disponibilizadas para a Fundação Pró-Memória, na íntegra. Uma compilação de todas as entrevistas feitas pelo atual presidente da Câmara, será transformada num pequeno vídeo e exibida durante a cerimônia.

Além dos homenageados, participam do evento, familiares e amigos, mas o encontro é aberto a toda a população e ocorre no Plenário da Câmara, a partir das 19h.

Recebem as homenagens os seguintes moradores: Oliveiro Borges da Silva, João da Silva (João de Deus), Manoel Eduardo, Wilson Moraes Romão, Alcides Afonso dos Santos Sobrinho, Edilson Alves da Silva, Elza Maria Luiz Munhoz, Josué Antônio, João Donizeti Correia (Alemão da Mercearia) e Severino João da Silva.