Câmara repassa R$ 303 mil à Prefeitura de receitas extraorçamentárias

Recurso será devolvido a cada quatro meses, e não mais apenas no último dia do exercício fiscal
Câmara repassa R$ 303 mil à Prefeitura de receitas extraorçamentárias

Foto: Anselmo LPC

O presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, esteve na Prefeitura para entregar ao prefeito o valor de R$ 303 mil referentes a receitas de fontes extraorçamentárias, principalmente advindas do imposto de renda retido na fonte dos servidores do Legislativo.
Esse repasse foi possível graças à aprovação pelos vereadores, em junho, de Resolução autorizando que essas receitas fossem repassadas ao Executivo a cada quatro meses, e não mais apenas no último dia do exercício fiscal como sempre ocorreu.
No ano passado, no dia 20 de dezembro, a Câmara devolveu à Prefeitura 968 mil em receitas extraorçamentárias e mais 851 mil em verbas do orçamento não utilizadas. Para este ano, a previsão é a de que a devolução total alcance os mesmos valores.
“Estamos tendo a preocupação – segundo disse Hélio Ribeiro – de gerir a Câmara com rigoroso controle de gastos e, ao mesmo tempo, adiantar à Prefeitura recursos que possam ser empregados para melhorar a vida do cidadão”.
O prefeito Nilson Gaspar agradeceu ao presidente da Câmara e aos vereadores, que recomendaram que os recursos sejam aplicados, sobretudo, na área de saúde.