Câmara realiza audiência pública para apresentar Plano de Mobilidade Urbana

Câmara realiza audiência pública para apresentar Plano de Mobilidade Urbana

Foto: Rose Parra - ACS/CMI

Simone Santos

A Câmara de Indaiatuba realiza hoje (18), das 14h às 15h30, audiência pública de apresentação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável (PDMUS). A audiência ocorre em atendimento aos requisitos da Lei de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012), que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana e é integrada ao Plano Diretor Municipal. Na Câmara, o plano está na fase de discussão, para depois ser votado em Plenário.

A audiência -- que ocorre no Plenário da Câmara -- é aberta a todos os interessados. Nela os cidadãos poderão apresentar suas sugestões para serem analisadas e incorporadas ao PDMUS. A explanação apresentará os seguintes temas:

- Aspectos de desenvolvimento urbano e de mobilidade urbana de Indaiatuba

- Diagnóstico e diretrizes para o sistema viário e trânsito

- Diagnóstico e diretrizes para o sistema de transporte coletivo

- Diagnóstico e diretrizes para o transporte não motorizado (mobilidade a pé e por bicicleta)

Confira a programação da audiência:

•             14h – Início

•             14h – 14h10 – Registro de Presença e Identificação

•             14h10 – Abertura

•             14h10 às 15h10 – Apresentação dos aspectos de diagnóstico e proposição de diretrizes para o PDMUS

•             15h10 – Abertura para solicitação de esclarecimentos e apresentação de sugestões dos participantes

•             15h30 – Enceramento