Câmara homenageia profissionais de Educação Física pela terceira vez

Comemoração foi instituída pelo vereador Januba em 2017 e consta do Calendário de Eventos do município
Câmara homenageia profissionais de Educação Física pela terceira vez

Foto: Anselmo LPC

Desde 2017, em todo mês de setembro, Indaiatuba comemora o Dia do Profissional de Educação Física. A data foi instituída a partir de projeto de lei do vereador João de Souza Neto (Januba).

Como parte das festividades, e tendo o Conselho Regional de Educação Física como parceira, profissionais da área são homenageados em cerimônia na Câmara Municipal.  Neste ano, a cerimônia foi realizada na sexta-feira (13) e homenageou 21 profissionais de Educação Física, entre professores, treinadores, personal trainers e peparadores físicos. “A gama de atividades na área é imensa e todas têm em comum a promoção da saúde e da qualidade de vida”, afirmou Januba, em seu discurso como presidente do evento.

Os homenageados foram os profissionais Alessandra Morare da Silva, Camilla Favareto Toledo, Carlos Alexandre de Paula Leite, Cauê Guilherme Gomes Guedes, Daniel Brandão Kashiwara, Éder Henrique de Oliveira, Edilaine Aparecida Moreira Crisol, Édima Roberta da Silva Azevedo, Gustavo Moraes Rosa, José Williams Américo dos Santos, Juliana Bueno Nogueira, Juliano Ripabello, Karina Fernanda Parisoto, Leonardo Henrique de Souza Gomes, Marcelo de Assis, Marcelo Puig de Carvalho, Ricardo Stochi de Oliveira, Simone Ribeiro de Campos Salles, Solange Alves de Souza, Thiago Vieira Almeida e William Barbosa da Silva.

A cerimônia, aberta ao público, contou com mais de 70 pessoas, incluindo o prefeito em exercício, Túlio José Tomass do Couto, e de Nelson Leme Junior, membro do Conselho Regional de Educação Física. “Temos todos de agradecer a esses profissionais que muito fazem pela saúde da população de Indaiatuba”, concluiu o vereador.