Câmara entrega título “Funcionário Padrão” 2019 à servidora Claudia Mabilia

Resolução que instituiu a premiação teve como base projeto do vereador Alexandre Carlos Peres

Na presença dos funcionários da Câmara Municipal, a servidora Claudia Aparecida Mabília recebeu hoje (13) das mãos do presidente Hélio Ribeiro e do vereador Alexandre Carlos Peres o título “Funcionária Padrão” de 2019.  O título foi instituído no final do ano passado por meio da Resolução Nº 76/2018 que teve como base projeto do vereador Alexandre Peres. Esta é a primeira vez que a honraria é concedida.

A resolução estabelece que, a partir de 2019, será reconhecido anualmente e de forma pública, entre os servidores que exerçam cargos de provimento efetivo, “o que se destaque pelas suas competências funcionais e éticas”. Estabelece também que a premiação deve ocorrer durante o período de festividades do aniversário do município.

Cláudia Mabilia foi escolhida por votação digital e secreta na qual todos os servidores, efetivos e comissionados, tiveram direito a voto.

Aprovada em segundo lugar no concurso público e convocada a trabalhar como copeira, Cláudia também recebeu uma placa de prata, um diploma e prêmio pecuniário equivalente à metade do menor valor pago pela Câmara Municipal. Ao agradecer os votos e o título recebido, Claudia Mabilia disse que “todos podem ter a certeza de que no café que faz e serve há sempre muito amor e carinho pelos inúmeros amigos que fez na Câmara”.

O vereador Alexandre Peres observou que a concessão do título “Funcionário Padrão” foi instituído há anos em todos os órgãos da administração, inclusive no SAAE, FIEC e SEPREV. “Eu mesmo, como funcionário de carreira do SAAE, já recebi o prêmio uma vez, e eu não entendia o porquê de não ser instituído aqui. Apresentei a ideia e, felizmente, todos os vereadores acharam por bem aprová-la, numa demonstração clara de que há o entendimento de que o funcionário satisfeito, sentindo-se reconhecido, rende muito mais para a Câmara e para Indaiatuba”.

O presidente Hélio Ribeiro ressaltou a importância da presença do amor em tudo que se faz: “E a Claudia, como ela mesmo frisou, põe amor no trabalho e no convívio com os colegas. E são servidores, como ela, que servem de modelo para todos os demais num processo de aprimoramento permanente dos serviços prestados pela Câmara Municipal”.