Câmara devolve mais R$ 338 mil de verbas extraorçamentárias à Prefeitura

Esta é a segunda transferência feita após a alteração que passou as devoluções de anuais para quadrimestrais

O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, esteve ontem (25) no gabinete do prefeito Nilson Gaspar para proceder a devolução de R$ 338. 572,44, referentes a verbas extraorçamentárias aos cofres da Prefeitura.

Este é o segundo repasse efetuado após a resolução Legislativa aprovada em junho pelos vereadores, que alterou o prazo de devolução obrigatória das verbas extraorçamentárias de anual para quadrimestral.

No quadrimestre anterior, a Câmara devolveu R$ 303 mil e a previsão de Hélio Ribeiro é a de que, em dezembro, com o terceiro repasse, a soma chegue perto de R$ 1 milhão.

A tesouraria da Câmara informou a composição do valor repassado à Prefeitura: R$ 12.200,85 referentes ao acumulado de juros obtidos de maio a agosto com aplicações financeiras, R$ 323.714,35 do Imposto de Renda retido na fonte dos servidores do Legislativo, R$ 897,33 do arrendamento do espaço para caixa eletrônico e mais R$ 1759,91 do rendimento obtido com o Imposto de Renda Pessoa Jurídica retido na fonte.

O prefeito agradeceu a devolução e afirmou que “os vereadores e a população podem ter a certeza de que esses recursos serão muito bem empregados em obras voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida de todos”.