Câmara de Indaiatuba recebe pela 8ª vez consecutiva avaliação popular positiva

A pesquisa foi realizada pelo instituto Indsat, que monitora a cada 3 meses a opinião dos moradores das cidades da RMC

O instituto de pesquisa Indsat divulgou sexta-feira (24) que, pelo 8º trimestre consecutivo, os moradores de Indaiatuba seguem mantendo avaliação bastante positiva a respeito da atuação da Câmara de Vereadores do município.

De acordo com os dados divulgados, a Câmara obteve 684 pontos e, com isso, aprovação inserida no conceito denominado “Alto Grau de Satisfação”. Na divisão por faixas de avaliação, 44% dos eleitores classificaram a Câmara como ótima e boa e 40% a classificaram como tendo desempenho regular. 7% dos pesquisados não souberam responder aos pesquisadores e tão-somente 9% manifestaram opinião de reprovação à atuação legislativa.

Para chegar a esse resultado, o instituto realizou 400 entrevistas com moradores dos principais bairros de Indaiatuba durante a primeira quinzena de dezembro.

Quase nível de excelência

A Indsat também divulgou resultados acerca da administração municipal apurados no mesmo levantamento. Os índices obtidos foram ótimos: faltou muito pouco para Indaiatuba alcançar a marca de Grau de Excelência em Qualidade de Vida, uma média que resume 16 áreas de atuação, como segurança pública, iluminação pública e geração de empregos. Para alcançar essa classificação, o município precisaria obter nota igual ou superior a 800, e a cidade recebeu a nota 790, enquadrando-se no muito positivo conceito Alto Grau de Satisfação.

Na distribuição por faixas de avaliação, 79% disseram estar plenamente satisfeitos com a cidade, 14% responderam que se encontram medianamente satisfeitos e apenas 7% se mostraram insatisfeitos.

O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, afirmou que mais uma vez a população avaliza a gestão realizada no município por seus Poderes Executivo e Legislativo.

Segundo o presidente, “a evolução da cidade ano a ano é visível fisicamente, com centenas de obras importantes sendo realizadas, o que assegura segurança, conforto e qualidade de vida a todos. O mesmo acontece no aspecto legal já que leis de interesse comum são discutidas e aprovadas em todas as sessões legislativas”.

Hélio completa: “Todos estão de parabéns. Mas o protagonismo não é do prefeito ou dos vereadores. O grande artífice desse progresso social é, sem sombra de dúvidas, é o povo ordeiro, trabalhador e consciencioso que reside aqui e que faz de Indaiatuba um exemplo para todo o País”.