Câmara congratula-se com Guardas Civis pela maior apreensão de bens da história

De autoria do vereador Índio da Doze, a moção aos GCMs Fabiano Gomes, Carlos Silva e Tiago Rogério foi aprovada por unanimidade

Em ato no gabinete da Presidência da Câmara, os Guardas Civis Municipais Fabiano Gomes, Carlos Silva e Tiago Rogério receberam nesta quarta-feira (1) moção de congratulações das mãos do vereador e autor da proposta Wilson Índio da Doze e do presidente Pepo Lepinsk. A moção foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 22 de fevereiro.

A motivação da homenagem foi a apreensão pelos GCMs, em ação no dia 12 de fevereiro, de produtos avaliados em mais de R$ 9 milhões – uma Ferrari e dois relógios de luxo, adquiridos por um empresário residente em Indaiatuba e pagos com cheques sem provisão de fundos. Se considerados os valores, esta é a maior apreensão da história da Guarda Municipal.

De acordo com o Comandante Classe Especial Fabiano Gomes, os GCMs abordaram um caminhão guincho que transportava a Ferrari na rodovia Santos Dumont. O motorista do caminhão disse aos policiais que o veículo seria levado para a cidade do Rio de Janeiro. Ao consultarem a placa da Ferrari, os GCMs descobriram que havia sido registrado um boletim de ocorrência contra o comprador do veículo de luxo por estelionato. O veículo foi imediatamente apreendido.

“Só temos que parabenizar o magnífico trabalho realizado pela Guarda Civil de Indaiatuba”, disse Pepo Lepinsk.

“Sinto-me muito satisfeito por poder congratular-me com três Guardas Civis que muito honram a corporação”, afirmou Índio da Doze.

Em nome dos três homenageados, o comandante Fabiano destacou que “ter o trabalho reconhecido por esta Casa de Leis é a maior prova de que estamos no caminho certo e que devemos continuar nele, sempre”.