Câmara aprova nome de ex-presidente da APAE para UBS do Jd Maritacas

Posto de Saúde tem oito consultórios médicos e dois odontológicos e atenderá cerca de 22 mil pessoas

Com aprovação em regime de urgência e de forma unânime, os vereadores aprovaram ontem (26) homenagem ao Sr. Paulo de Souza, ex-presidente da APAE e de outras entidades beneméritas, dando o seu nome à Unidade de Saúde do Jardim Maritacas. Paulo de Souza faleceu em 16 de março aos 85 anos.

Autor do projeto de lei, o vereador Luiz Carlos Chiaparine lembrou que o nome do homenageado também recebeu a aprovação dos conselheiros da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. “O Sr. Paulo era uma pessoa extraordinária, com um coração enorme e com a vida voltada a atender os mais carentes. A sua partida significou uma perda imensa para todos”, destacou.

A UBS será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 4, às 8h30. Implantada em área de quase 3 mil metros quadrados, a unidade tem 614 metros de área construída, com 8 consultórios médicos e 2 odontológicos. Atenderá uma população de 22 mil pessoas, formada por moradores dos bairros Jardim Paulista I e II, União, Parque Residencial dos Sabiás e Jardim dos Colibris. Atualmente essas pessoas estão sendo atendidas na UBS do Parque Corolla.