Câmara aprova doação de terreno para construção da sede da Polícia Militar

Alexandre Peres já havia apresentado uma Indicação solicitando ao Executivo a concessão de um terreno público
Câmara aprova doação de terreno para construção da sede da Polícia Militar

Assessoria do vereador Alexandre Peres

Na Sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (13),  foi votado o PL  nº 245/2017 de autoria do Executivo que, por votação unânime, concedeu um terreno do Jardins do Império, com 4.636,98 m2, para a futura sede da 4ª Companhia da Polícia Militar do 47º Batalhão da Polícia Militar de Indaiatuba.

Em março de 2017 o vereador Alexandre Peres apresentou a Indicação 342/17 solicitando ao Executivo a concessão de um terreno público, após ter visitado a sede atual (que é alugada) e confirmado que a maior demanda era uma sede própria, construída de acordo com normas e requisitos específicos da PM.

A partir de então, o vereador Alexandre Peres e o vereador Januba, iniciaram, junto com o Capitão Valério, visitas à várias áreas institucionais, com o objetivo de mapear qual era o melhor local e área para atender as diretrizes da própria PM. O terreno no Jardim do Império foi apontado como o mais adequado.

O líder do governo na Câmara, o vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira leu o agradecimento do Comandante Capitão Alexandre Valério de Freitas no Plenário, destacando que “tal doação beneficiará todo o efetivo fixado na CIA PM, bem como o público externo que utiliza as instalações quando há necessidade de pronto atendimento em nossa subunidade no período de 24 horas”.

O vereador Januba registra que “essa doação traz benefícios sobretudo para a população na medida em que, quando se melhora a infraestrutura da PM, todos as pessoas da CIA  podem melhorar o serviço prestado para os indaiatubanos”.

Alexandre Peres defendeu em sua Indicação que “doar uma propriedade pública de nosso município para a Polícia Militar,  não é apenas um ato de reconhecimento e agradecimento para o relevante papel dessa força pública estadual que protege o cidadão, a sociedade, os bens públicos e privados, mas também a valorização de quem diminui os conflitos e gera sensação de segurança na sociedade, através de seus diversos programas de policiamento, entre outros: policiamento escolar, integrado, no trânsito, comunitários. Com essa doação, demonstramos nossa gratidão”.