Brigada de incêndio faz primeira reunião do ano

Grupo de trabalho discute intervenções que amenizam riscos na Câmara
Brigada de incêndio faz primeira reunião do ano

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Os funcionários da Câmara de Indaiatuba que compõem a Brigada de Incêndio fizeram nesta quinta-feira (20) a primeira reunião ordinária do ano. Os brigadistas relataram a conclusão de duas intervenções solicitadas pelo grupo e que possibilitam maior segurança a servidores e demais cidadãos.

Entre as reivindicações atendidas estão a instalação de aviso sonoro no portão do estacionamento de funcionários, na Rua Tuiuti, e a sinalização dos quadros elétricos da sede do Poder Legislativo. As intervenções atendem a protocolos e normas técnicas que amenizam riscos de incidentes ou acidentes nas dependências da sede do Poder Legislativo.

Composta há três anos, a Brigada de Incêndio conta com 16 funcionários capacitados para antever e coibir sinistros e prestar os primeiros atendimentos em caso de incêndio ou outros incidentes.

Desde que foi composto, o grupo já indicou melhorias que fazem da Câmara um espaço seguro e acessível. “Podemos dizer que estamos em um lugar seguro, considerando acidentes e incidentes que são rotineiros para as características do nosso prédio”, afirma a presidente da brigada, Eliana Belo. “Nós tratamos o cidadão que vem na Câmara sempre de modo a diminuir os riscos a que ele está sujeito, mas não é só isso. Também estamos aptos a ajudar em qualquer sinistro que tenha na cidade”, pontua a brigadista.

A próxima reunião de trabalho do grupo será no dia 26 de março.