Brigada de incêndio atesta que a Câmara atende as normas sanitárias e de segurança

Medidas internas adotadas para conter o avanço da pandemia também foram aprovadas pelos brigadistas

Reunião de avaliação realizada pela Brigada de Incêndio da Câmara Municipal atestou a implementação internamente das normas sanitárias e de segurança preconizadas pelos órgãos de saúde.

De acordo com a ata da reunião, os brigadistas consideraram que “a Câmara, acatando normas e emitindo as suas, trabalhou durante todo o período de forma especial, incluindo sessões virtuais para evitar contato e aglomeração, uma das formas que até agora é aceita para conter o avanço da peste”.
Os brigadistas listaram outras medidas adotadas com o objetivo de reduzir as possibilidades de risco de contágio: restrição de público externo, redução da jornada de trabalho, cumprimento das jornadas em home-office e afastamento dos funcionários pertencentes aos grupos mais vulneráveis à doença, como os imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas.
Outro ponto destacado consistiu no fato de que, a despeito do cancelamento de eventos nos plenários, o prédio sempre esteve coberto com a presença de brigadistas em número suficiente para atender eventuais sinistros. “No período não houve nenhum incidente a ser relatado”, registrou a ata.