Assinada a ordem de serviço para a construção da escola estadual do Jardim Campo Bonito

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e mais seis vereadores estiveram presentes ao ato

O secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, assinou hoje (28) o Termo de Ordem de Serviço para o início da construção da primeira escola de Ensino Médio do bairro Jardim Campo Bonito. A escola será construída pelo Governo do Estado a um custo estimado de R$ 6 milhões e contará com 12 salas de aula, dois laboratórios, sala de informática e quadra coberta, distribuídos em 3,4 mil metros de área construída. O terreno, com 5,3 mil metros, foi doado pela Prefeitura e localiza-se entre a creche e a escola municipal.

A previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses para que, já no início do ano letivo de 2022, a escola entre em funcionamento em dois períodos e receba alunos da sexta-série do Ensino fundamental até a conclusão do Ensino Médio.

Inúmeras autoridades estiveram presentes ao evento, realizado ao lado do terreno onde se dará a construção. Os vereadores Silene Carvalini, Luiz Carlos da Silva, Arthur Spíndola, Décio Rocha, Leandro Pinto e Índio da Doze também presenciaram a assinatura do termo.

Ao discursar, o presidente da Câmara Pepo Lepinsk lembrou que o Jardim Campo Bonito é o primeiro bairro inteiramente planejado de Indaiatuba e, embora com menos de 10 anos, já abriga 15 mil moradores. “Há quatro anos, moradores me procuram pedindo a implantação do Ensino Médio no bairro, alegando que adolescentes e jovens têm de se locomover diariamente até 11 quilômetros para seguirem estudando e poderem vislumbrar um futuro melhor. Tenho a honra de, como vereador, ter servido de porta-voz dessa reivindicação, sendo o autor de duas indicações que solicitaram ao prefeito gestões junto ao Estado para que o Jardim Campo Bonito fosse atendida em seu justo pleito. E este grande dia chegou, graças ao empenho de algumas pessoas: do prefeito Nilson Gaspar, do ex-prefeito e ex-deputado federal Reinaldo Nogueira e, com destaque especial, à dedicação à causa pública do nosso deputado estadual Rogério Nogueira que, nestes anos, reuniu-se inúmeras vezes com o secretário Rossieli e com o vice-governador Rodrigo Garcia para defender os interesses dos jovens deste bairro encantador”.

registrado em: fixa