Celsinho Rocha participa de reunião do CRAS III

O vereador Celsinho Rocha esteve presente no dia 24/03/09 na reunião do CRAS III – Jardim Morada do Sol (Parque Corolla), juntamente com a Secretária Municipal da Família e do Bem Estar Social, Vera Lúcia Lorenzetti Canali, assistentes sociais, representantes da comunidade e professores da Secretaria dos Esportes.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social tem por objetivo organizar e coordenar a rede de serviços socioassistenciais, que é referência no apoio às pessoas e famílias como também na superação de suas vulnerabilidades.

Tendo a família como o foco de todas as ações do CRAS, o trabalho de assistência social, que tem por missão garantir direitos e dignidades à população, necessita também do apoio e parcerias com o setor governamental e segmentos do setor econômico.

Segundo Celsinho Rocha é preciso diferenciar os conceitos de assistência social e assistencialismo, e assim buscar as causas das dificuldades que se enfrentam e refletir sobre os direitos de todos a uma vida digna.

“Precisamos desmistificar que a desigualdade social é um fator natural que vem surgindo através do avanço da sociedade e buscar a garantia da política social de forma organizada e planejada, não deixando formar-se uma demagogia e retirando a população deste círculo vicioso que vem se tornado o assistencialismo, inibindo o correto trabalho da assistência social”, conclui o vereador.

Foto: Divulgação
Texto: Da assessoria do vereador