Sessões da Câmara contam com participação da comunidade

Os vereadores e o presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine demonstram contentamento no que se refere à presença da população nas sessões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal. “O que se pretende é justamente isso, uma participação efetiva e consciente da sociedade, que deve exercer sempre sua cidadania e conceito democrático, afirma o presidente da Casa.

Os vereadores Linho e Bruno Ganem foram os que mais indicações apresentaram. Linho, com sete proposições, pediu a palavra para solicitar ao prefeito adaptação da quadra esportiva do Jardim Rêmulo Zoppi para ser utilizada por pessoas com deficiência. Segundo o vereador, o local é alvo de depredação e praticamente não tem sido utilizado para seu devido fim.

Em conjunto com Agostinho Júnior o parlamentar Linho apresentou indicação que pede análise e providências para que a Usina de Leite de Indaiatuba seja concluída e volte a funcionar. De acordo com Agostinho a usina está parada desde a mudança de gestão do Executivo o que tem impedido a rotina de trabalho dos produtores da cidade.

O vereador Adalto Missias de Oliveira que apresentou três indicações reivindicou um pedido da população que solicita que o vencimento da conta de água volte a ser no dia 30 de cada mês, como era anteriormente.

O líder de governo Cebolinha, com três indicações, solicitou ao Executivo que regulamente a Lei no. 3.162 de 23 de agosto de 1994, que “Dispõe sobre a proibição de queimada nas formas que especifica”. Sugeriu também que fosse disponibilizado para o Centro Esportivo dos Trabalhadores um médico plantonista, pelo menos uma vez por mês, para realizar exames aos usuários das piscinas e praticantes de outras atividades físicas, pertencentes à terceira idade. Por último, o vereador propôs uma forma de compensar os comerciantes afetados pelas obras das enchentes, concedendo descontos no IPTU, no Alvará, ou qualquer outra forma que compense os prejuízos sofridos em função da interdição de ruas, buracos e demais obstáculos que impedem a circulação de pessoas.

No total a sessão contou com 41 indicações, três moções e 10 projetos de lei, sendo oito do Executivo Municipal.

Foto: Andrei William
Texto: Ana Paula Lieb