Instituto ‘Filhos da Promessa’ é declarado de utilidade pública

ImagensO vereador e presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, apresentou o projeto de Lei que declara de utilidade pública o Instituto Educacional Sócio Cultural ‘Filhos da Promessa’, que foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada no dia 12 de dezembro.

O instituo é uma Associação Civil sem fins lucrativos com sede na Rua Benedito Vaciloto, n° 119, no Jardim Brasil. Trata-se de entidade, criada pela 1ª Igreja Quadrangular, ligada ao Conselho Estadual de Diretores de São Paulo (CED), que inaugurou a segunda sede do projeto Infância Feliz em Indaiatuba.

O foco do atendimento são crianças em vulnerabilidade social e seguirá os moldes de trabalhos que já são realizados no Jardim Oliveira Camargo, tendo como intenção, retirar as crianças das ruas e impedir a marginalização, oferecendo acesso à cultura, educação e atenção básica no período extra-aula.

A escolha pelo Jardim Brasil para essa unidade do ‘Infância Feliz’ partiu da necessidade verificada das crianças que residem no bairro.

Atualmente, a Instituição é mantida pela 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, por empresários, profissionais liberais e voluntários, que auxiliam na execução das tarefas e administração do projeto social, sendo o ‘Infância Feliz’ um projeto piloto na cidade de Indaiatuba realizado pelo IESC ‘Filhos da Promessa’.
O projeto passa a vigorar após a publicação da Lei na Imprensa Oficial.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI