Trabalhador da Saúde recebe homenagem na Câmara Municipal

Reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam diariamente aos cuidados com a saúde da população foi o objetivo do evento realizado pela Câmara Municipal de Indaiatuba no último dia 14 de maio. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Luiz Carlos Chiaparine, este evento é realizado todos os anos, em função da necessidade de se reconhecer publicamente os esforços realizados no dia-a-dia por todos os profissionais da saúde, que são médicos, enfermeiros, agentes de saúde, administradores, motoristas de ambulância, etc. Para ele, o setor é muito importante tanto no que diz respeito à geração de empregos quanto, principalmente, no que tange à garantia de saúde da população.

Um dos organizadores do evento, que também é médico, o vereador Túlio Tomass do Couto, informa que sempre se dedicou para que este dia fosse lembrado e celebrado, pois é uma forma de agradecer o empenho dos profissionais da saúde. “Que essas homenagens sejam estendidas a todos os outros trabalhadores”, afirma.

A cerimônia contou com a apresentação de um vídeo dos 70 anos do Sindicato da Saúde de Campinas e região, que não tem medido esforços para garantir os direitos dos trabalhadores da área. Na opinião do presidente do sindicato, Edison Laércio de Oliveira, que atua no órgão há 35 anos, a história pode ser vista com muito respeito, pois é permeada pela transparência e pelo constante diálogo com os profissionais.

Para o Secretário Municipal da Saúde, José Roberto Destefenni, que esteve no evento representando o Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, a cidade é privilegiada em termos de saúde pública. Depois dos discursos, foram realizadas as homenagens a 15 trabalhadores, tanto da Secretaria Municipal de Saúde quanto de outros estabelecimentos como Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Hospital Santa Ignês, Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá e Clínica Thompson. Após o evento, foi realizado um coquetel de confraternização no salão principal do Clube Tejusa.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger