Hélio Ribeiro faz decreto homenageando José Gabrir Filho

ImagensO vereador Hélio Ribeiro (PSB) é autor do Decreto Legislativo que concede ao Sr. José Gabrir Filho o Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano. A honraria é concedia às personalidades nacionais, naturais de outros municípios ou Estados, que derem provas inequívocas de identidade e afetividade com o município de Indaiatuba.

A entrega dos títulos honoríficos será realizada pela Câmara Municipal de Indaiatuba em Sessão Solene no dia 8 de dezembro, às 19h, no Plenário Joab José Puccinelli.

Histórico
José Gabrir Filho nasceu em 16 de Agosto de 1940 na cidade de Leopoldina/MG, entretanto mora em Indaiatuba há 22 anos. Ele é filho do Sr. José Joaquim Gabrir e Altina Rosa Gabrir. Casado com a Sra. Rosina Flores Gabrir há 51 anos.

O Sr. José Gabrir Filho tem 8 filhos todos já casados: Irineu Flores Gabrir, casado com Célia; Cleusa Helena Flores Gabrir, casada com Gilberto Fonseca; Daniel Gabrir, casado com Paula Marconi; Elza Gabrir, casada com Valdir; Samuel Gabrir, casado com Mirian Martins Gabrir; Marli Gabrir, casada com Claumir; Silvava Gabrir, casada com Oséias; Sidnei Gabrir, casado com Carolina. Possui 14 irmãos: Algemiro Gabrir, Maria José Gabrir, Sebastião Rosa Gabrir, Tereza Gabrir, Rafael Gabrir, Ana Gabrir, Antônio Gabrir, Geraldo Gabrir, Ondina Gabrir, Erundina Gabrir, Francisco Gabrir, Cosme Gabrir, Damião Gabrir, Paulo Gabrir.

Trabalhou como Pedreiro por 40 anos, sendo autônomo e também em empresas: Cobayashi Construtora - Período de 1974 a 1978, Krebsfer - Indústria de Ferramentas Especiais Ltda - Período de 1984 a 1988.

Atividade associativa e religiosa:
- No ano de 1967 iniciou sua congregação como evangélico da Igreja Assembleia de Deus;
- Em 1975 passou a exercer a função de Diácono da Igreja em Taboão de Diadema - São Paulo;
- Em 1977 passou a ocupar a função de Presbítero;
- Já na cidade de Indaiatuba em meados de 1989 foi incubido da função de Evangelista da Igreja Assembleia de Deus;
- Em 1993 se tornou Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Madureira no Jardim Morada do Sol - Indaiatuba/SP;
- Nos dias atuais tem a importante função de coordenar 07(sete) Igrejas da Assembleia de Deus - Ministério Madureira na cidade de Indaiatuba.

Movimentos sociais:
- Realização de trabalho social junto à Igreja com doação de cestas básicas e evangelização. Grau de participação na vida do município de Indaiatuba:
- Coordenador da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira na cidade de Indaiatuba.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI