Dr. Túlio concede título de Cidadão Indaiatubano à Antônio Cláudio Pansonato
A Sessão Solene para entrega de títulos será realizada no Plenário Joab José Puccinelli às 19h.
Histórico
Antônio Cláudio Pansonato, ou Sr. Bacurau , como é conhecido, nasceu em 17 de Maio de 1950 na cidade de Elias Fausto, entretanto mora em Indaiatuba há 51 anos. Ele é filho do Sr. Antenor Pansonato e Anésia Geati Pansonato. Casado há 37 anos com a Sra. Luci Aparecida Tomaseto Pansonato.
O seu maior orgulho é a família. O Sr. Bacurau tem 4 filhos: Janaina Tomaseto Pansonato; Priscila Tomaseto Pansonato; Samira Tomaseto Pansonato; Antonio Cláudio Tomaseto Pansonato e um neto de que é sua paixão: João Artur Batista Filho.
Uma das criações mais importantes em sua vida ocorreu com a criação da Guarda Municipal. A primeira Guarda Municipal no Brasil, e se tornou modelo em todos os estados brasileiros. Como tinha família na Polícia Civil, acabou se espelhando nela para a criação da Guarda Municipal. Foi um dos fundadores do MDB, em 1981, juntamente com o Tonin e o Sr. Flávio Francisco Pigatto, presidente do partido.
Atualmente sua ocupação vem da agricultura e da piscicultura . Produz legumes e frutas para venda no CEASA e produz peixes para venda direta ao consumidor.
Ajudou a criar a Associação Amigos de Bairro XVI de Janeiro, assim como participou da criação do Clube Ferroviário e é presidente do conselho há 30 anos.
Ajudou também a criar o Corpo de Bombeiros, tanto à criação da Guarda Municipal com a do Corpo de Bombeiros, aconteceu no governo Tonin.
Foi tesoureiro da Funssol, onde participou de várias campanhas beneficentes, dentre elas: Campanhas do Agasalho, Cesta Natalina, Alimentos, etc.
Uma das atividades desportivas em que se destacou, foi no futebol, que jogou por 6 anos no Esporte XV de Novembro, mas desistiu porque na época era algo que não tinha futuro. Em 1985, recebeu da Guarda Municipal uma bela de homenagem.
Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI