Câmara apresenta mais de 3,2 mil matérias em 2022

Saúde e mobilidade urbana predominam entre as indicações; número é recorde em série histórica

Os 12 vereadores apresentaram juntos mais de 3,2 mil matérias em 2022. O número é o maior da série histórica disponível nos relatórios estatísticos da Câmara, que começaram a ser disponibilizados em 2001.

Entre as indicações, investimentos em saúde e intervenções de mobilidade urbana e zeladoria predominaram.

"O gabinete do vereador é a porta de entrada da demanda da população. É na Câmara que muitos pedidos chegam, e os legisladores conseguem a solução para a maior parte deles graças ao empenho da administração em reconhecer esse nosso papel", avalia o presidente Pepo Lepinsk.

Ao todo, foram 227 projetos de lei apreciados pelas comissões permanentes e pelo plenário (veja quadro). Entre eles, destaque para a regulamentação da Vila dos Idosos, a instituição do  Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e a apreciação das leis orçamentárias: para 2023, a previsão de receitas do município é da ordem de R$ 1,9 bilhão.

As intervenções de acessibilidade da Câmara deixaram o Palácio Votura 100% apto a receber todos os cidadãos nos departamentos administrativos, nos gabinetes e no plenário.

A Casa realizou 36 sessões ordinárias em 2023 - a última delas no dia 12 de dezembro, quando a atual Mesa Diretora foi reeleita para ficar à frente do Legislativo por mais dois anos. O mandato começa automaticamente no dia 1º de janeiro.

registrado em: fixa