Mesa Diretora da Câmara é reeleita para o biênio 2023/2024

Pepo Lepinsk segue no comando do Poder Legislativo

O vereador e atual presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, foi reeleito nesta segunda-feira (12) para comandar o Poder Legislativo Municipal por mais dois anos. A chapa de Pepo obteve nove votos. A chapa da vereadora Ana Maria dos Santos, representante da bancada de oposição, recebeu um voto.
Os vereadores Othniel Harfuch, membro da bancada governista, e Ricardo França, da oposição, não compareceram à votação por motivos justificados.
Pepo, 52 anos, cumpre seu segundo mandato como vereador. Trabalhou durante anos na Secretaria Municipal de Habitação e chegou a ser titular da Pasta entre 2018 e 2020. É casado e tem 5 filhos. Está cursando a faculdade de Gestão Pública.

Mesa Diretora e Comissões

Ao final da votação, Pepo Lepinsk destacou que a Mesa Diretora da Câmara seguirá com a mesma composição: Pepo, presidente; Luiz Carlos Chiaparine, vice-presidente; Silene Carvalini, primeira-secretária; e Othniel Harfuch, segundo-secretário.
A composição das Comissões Permanentes também segue inalterada:
Comissão de Justiça e Redação: Presidente, Othniel Harfuch; vice-presidente, Arthur Spíndola; e relator, Luiz Carlos Chiaparine.
Comissão de Orçamento e Finanças: Presidente, Luiz Carlos Chiaparine; vice-presidente, Wilson Índio da Doze; e relator, Silene Carvalini.
Comissão de Segurança e Trânsito: Presidente, Leandro Pinto; vice-presidente, Ricardo França; e relator, Hélio Ribeiro.
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social: Presidente, Alexandre Peres; Vice-presidente, Ana Maria dos Santos; e relator, Othniel Harfuch.
Os eleitos serão empossados automaticamente no dia 1º de janeiro para o biênio 2023/2024.

Produtividade
Ao agradecer o apoio dos demais vereadores, Pepo Lepinsk ressaltou o empenho de todos os gabinetes e dos servidores da Casa. “Este foi mais um ano altamente produtivo, no qual batemos novamente o recorde de produção de matérias legislativas. E, ano que vem, não tenho dúvida disso, seremos ainda mais produtivos. Meu muito obrigado”.

Recorde
Além de votarem para a escolha da Mesa Diretora para os próximos dois anos, os vereadores apresentaram na sessão de ontem, a 36ª e última ordinária do ano, 61 indicações, 3 moções e quatro projetos de lei. Com isso, subiu para 3223 o total de matérias apresentadas em 2022, o que fez superar a produção legislativa de todos os anos anteriores.

registrado em: fixa