Câmara recebe representantes do CMDCA

Conselho pede articulação da sociedade para garantir acesso aos direitos por crianças e adolescentes
Câmara recebe representantes do CMDCA

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram na Câmara nesta segunda-feira (22). Em reunião com os vereadores, eles pediram envolvimento de todos os setores da sociedade para garantir que crianças e adolescentes de Indaiatuba estejam protegidos.
A presidente do conselho, Alice Ângela Martins Caretta, falou sobre o trabalho das comissões do conselho e o Fundo da Criança e Adolescente de Indaiatuba (Funcri), por meio do qual é possível destinar parte do valor devido como Imposto de Renda a Organizações Sociais (OS) que trabalham em projetos voltados aos menores. Ela solicitou ainda empenho na elaboração de projetos e ações sociais que estimulem a intersetorialidade.
"A gente não consegue falar em garantir direitos sem todos os setores estarem envolvidos", apontou a presidente, que esteve na Câmara acompanhada do vice-presidente, Rogério Siqueira, e da secretária do CMDCA, Aline Maia.
O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, pretende pautar esses assuntos ao longo do ano e se comprometeu em estudar os pleitos do conselho quando da discussão do orçamento. "Os vereadores olham para a questão da criança e do adolescente com muita atenção, ainda mais em um momento como esse que estamos enfrentando, e a visita do CMDCA à Câmara reforça esse empenho", manifestou.
registrado em: fixa