Vereadores participam do lançamento do projeto “Haoc 90 Anos”

Sessão solene na Câmara e lançamento de livro marcam as comemorações

04/05/2023

A Câmara de Indaiatuba vai sediar dia 27 de junho, sessão solene em comemoração aos 90 anos do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). A programação faz parte do projeto “Haoc 90 Anos”, anunciado nesta quinta-feira (4), durante café da manhã realizado nas dependências do Centro Universitário Max Planck – Unimax. O destaque é o lançamento de um livro, que irá comemorar a data. Estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, a vereadora e enfermeira Silene Carvalini e o vereador Luiz Carlos Chiaparine, além do vereador licenciado e secretário de Governo Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), diretores do Haoc e membros da Fundação Leonor de Barros Camargo.
No evento foi divulgada a programação de aniversário de 90 anos do Haoc, que terá caminhada, plantio de árvores e cerimônia oficial, marcados para o dia 25 de junho - além da sessão solene na Câmara, que acontece dia 27, às 19h. O destaque do encontro, no entanto, foi o anúncio de lançamento de um livro comemorativo às nove décadas do hospital. A obra está sendo escrita pela jornalista, especializada em biografia na área da saúde, Carla Nogueira, que também esteve presente ao evento desta manhã, ao lado do presidente da Fundação, Márcio Gonçalves Moreira, e do diretor-geral do Haoc, Edmir Deberaldini.
“Esta é minha 7ª obra relacionada à saúde e eu já havia decidido parar de escrever por razões pessoais, após a morte do meu irmão, vítima de Covid, mas ouvindo a história do Haoc, foi impossível negar o convite. Este é um hospital que serve de modelo para todo o Brasil e, talvez o único, que após 90 anos de história, cumpre o legado de seus fundadores, que queriam uma instituição que atendesse as necessidades da população mais carente. Essa história é inspiradora e o livro pode servir de exemplo para muitas instituições, com o poder de mudar a história da Saúde no Brasil”, lembrou a jornalista.
Também estiveram presentes ao café da manhã, o superintendente do Haoc, Renato Sargo, o diretor-técnico, José Carlos Ribeiro Motta Filho, o diretor financeiro, Ronaldo Garcia, além da secretária de saúde, Graziela Garcia e demais autoridades.

registrado em: fixa