Vereadores aprovam seis projetos na Ordem do Dia

Campanhas de Saúde do Homem passam a ser realizada em novembro; comando da Polícia Civil recebe moção

29/08/2023

Os vereadores aprovaram ontem seis projetos de lei, entre eles o que altera a data do Programa Municipal de Saúde do Homem, de iniciativa do vereador Hélio Ribeiro. Desde 2010, as campanhas de conscientização ocorrem no mês de julho, mas o vereador optou por promovê-las em novembro, quando já há uma mobilização nacional em torno do tema – o Novembro Azul.

“Por puro preconceito, os homens acabam adoecendo mais e morrendo mais cedo. Como em novembro esse assunto já está em alta, resolvemos levar nossa campanha municipal para essa data também”, esclareceu.

Anualmente, a campanha sensibiliza cidadãos sobre a necessidade de prevenir doenças e realizar exames periódicos, como o de detecção do câncer de próstata, que mata mais de 40 homens todos os dias no Brasil.

A relação completa de matérias em discussão pode ser vista aqui.

Operação
A segurança pública voltou a ser tema da sessão, que contou com a presença do Comando da Polícia Civil em Indaiatuba.

O presidente da Casa, Pepo Lepinsk, apresentou moção de congratulações pelo desmantelamento de um ponto de refino e venda de drogas ocorrido na semana passada. Na operação, foram apreendidos quase 10 quilos de drogas e material de produção e armazenamento de entorpecentes.

Estiveram presentes na sessão o delegado seccional Carlos Alberto Abrantes, o delegado titular do 1º DP, José Clésio Silva Oliveira Filho, e a equipe composta por Carlos Augusto do Carmo Cunha, Heitor de Carvalho da Silva, Rafaela Lopes Miazato e Márcio Matoso.

O presidente também parabenizou o comando da Guarda Civil de Indaiatuba, por meio do secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, pelas rondas periódicas realizadas na Vila Brizzola, contendo o avanço do tráfico na região. Na semana passada, Pepo, Alexandre Peres e Leandro Pinto cobraram mais atenção das forças policiais naquela área.

registrado em: fixa