Vereadores aprovam por unanimidade criação do Auxílio Gás Municipal

Critérios de concessão do benefício serão definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social
Vereadores aprovam por unanimidade criação do Auxílio Gás Municipal

Imagem: reprodução

A Câmara aprovou ontem (21) projeto de lei do prefeito Nilson Gaspar que cria o programa “Auxílio Gás de Cozinha” no município. Pelo projeto terão direito ao benefício famílias afetadas financeiramente pela pandemia e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essas famílias receberão em suas contas correntes o depósito em dinheiro do valor do botijão de gás praticado em Indaiatuba, atualmente próximo a R$ 110. Demais critérios de concessão serão definidos nos próximos dias pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
Os recursos para o programa, provenientes do Fundocamp, estão orçados em R$ 1,3 milhão e só podem ser empregados em ações que integrem projeto do governo do Estado denominado “Enfrentamento à Pandemia de Covid na RMC”.
"A criação do Auxílio Gás vai beneficiar as famílias que mais precisam, e por isso encontrou apoio de todos os vereadores da Casa", afirmou o presidente Pepo Lepinsk.
Para assegurar o repasse dos recursos ao município, os vereadores também aprovaram ontem a celebração de convênio entre a Prefeitura e a Agência Metropolitana de Campinas (Agencamp), entidade que gerencia o Fundocamp.
O líder da bancada do governo, vereador Arthur Spíndola, destacou o trabalho do prefeito Nilson Gaspar, do presidente da Câmara Pepo Lepinsk e do deputado Rogério Nogueira para a viabilização do programa.
O projeto recebeu aprovação unânime. O líder da oposição, vereador Ricardo França, afirmou que a instituição do programa assistencial é muito importante, “uma vez que o município tem diversas realidades, com muita gente necessitada deste tipo de auxílio direto”.