Vereadores aprovam LOA para 2023; orçamento é de quase R$ 2 bilhões

Previsão de receitas é 35% superior ao do exercício atual

05/12/22

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (5) a Lei Orçamentária Anual (LOA) que irá vigorar a partir de 1º de janeiro.
De inciativa do Poder Executivo, a LOA estima receitas e despesas para o próximo ano no valor de R$ 1,93 bilhão, um salto de 35% superior ao do exercício de 2022. Os técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda afirmam que tal crescimento se deve aos excelentes índices obtidos na arrecadação dos três últimos trimestres deste ano.
“Um orçamento de quase dois bilhões é mais uma prova da pujança econômica de Indaiatuba e da qualidade de seus serviços públicos, grandiosidade que se reflete nos inúmeros prêmios que o município tem recebido nos últimos anos, a exemplo do de melhor cidade do Brasil, dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, conquistado semana passada”, enfatizou o presidente da Câmara Pepo Lepinski.

LEIS URBANÍSTICAS
Na mesma sessão, realizada excepcionalmente na parte da manhã desta segunda-feira em função do jogo da Seleção Brasileira, a Câmara também aprovou o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, as duas principais leis urbanísticas do município. O Plano Diretor foi aprovado por unanimidade e a Lei de Uso e Ocupação do Solo recebeu dez votos a favor e dois votos contrários.

registrado em: fixa