Uvesp se reúne com vereadores e propõe que Indaiatuba receba evento nacional

Em reunião com todos os gabinetes, presidente da entidade defendeu fortalecimento do Poder Legislativo

10/08/2023

A diretoria da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) esteve na Câmara na manhã desta quinta-feira (10) em reunião com legisladores de Indaiatuba. Todos os gabinetes estiveram representados pelos próprios vereadores ou por assessores. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, e a presidente-executiva, Silvia Melo, falaram sobre a importância de fortalecimento e integração entre os parlamentares. O diretor regional da Uvesp, Paulo Pereira Filho (vereador em Hortolândia), também esteve presente.

Os dirigentes da entidade reforçaram que as Câmaras Municipais são os órgãos públicos mais próximos da população, e que por isso têm um peso político importante na definição de políticas públicas.

O presidente Pepo Lepinsk agradeceu a visita e reforçou que somente a integração pode dar aos vereadores o valor que o Legislativo municipal merece nas instâncias estaduais e federal. “Hoje tenho o orgulho de dizer que nossa Câmara é um exemplo de eficiência e independência, o que não significa que não sejamos parceiros do nosso governo em tudo aquilo que for importante”, apontou.

O presidente Misiara revelou que a Uvesp pretende que Indaiatuba sedie a próxima edição do Conexidades – maior evento municipalista do país, que na edição deste ano recebeu mais de 800 vereadores e 280 prefeitos em Jundiaí – e contou com a participação de expositores de 16 estados.

“Hoje nós comunicamos a vocês e pedimos o apoio para que Indaiatuba seja a sede do 7º Conexidades”, afirmou Misiara. “Todos os eventos nos quais tivemos a parceria das Câmaras foram um sucesso”, pontuou Silvia Melo.

Além de Pepo, estiveram presentes as vereadoras Silene Carvalini, Ana Maria dos Santos e Luci dos Santos, os vereadores Sérgio Teixeira, Hélio Ribeiro e Leandro Pinto, o vereador licenciado Adalto Missias de Oliveira e as assessorias dos vereadores Alexandre Peres, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, Dr. Othniel Harfuch, Du Tonin e Wilson Índio da Doze.

Após a reunião, Pepo levou os dirigentes da Uvesp para conhecer as instalações do Espaço Viber, um dos espaços aptos para receber o evento em 2024.

registrado em: fixa