Três datas são incluídas no Calendário Oficial do Município

Vereadores votam 8 projetos durante sessão ordinária

19/09/2023

O plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (18) por unanimidade oito projetos de lei, entre os quais três que incluem datas comemorativas no Calendário Oficial de Eventos do Município.

De iniciativa do presidente Pepo Lepinsk, a Festa de Nossa Senhora da Candelária passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos. O evento que celebra a padroeira de Indaiatuba, embora conste em registros históricos do século 19, ainda não estava oficializado na lista de datas oficiais. Atualmente, as festividades ocorrem durante duas semanas, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

A instituição do Dia Municipal dos Povos Indígenas também foi aprovada em sessão, com os votos de todos os vereadores. A iniciativa do professor Sérgio Teixeira saúda o papel importante dos povos originários na formação do povo brasileiro, e estipula o dia 9 de agosto como data comemorativa no âmbito municipal.

Por fim, o plenário discutiu e aprovou a inclusão do Dia da Migração no calendário oficial. Realizado pela primeira vez nos dias 15, 16 e 17 de setembro, o evento promovido pela Prefeitura celebra a participação de migrantes na cultura e na identidade de Indaiatuba, com músicas e comidas típicas de todas as regiões do país.

A lista completa de matérias aprovadas na sessão pode ser vista aqui, e a coletânea do Calendário Oficial está disponível aqui.

registrado em: fixa