Reunião do Parlamento RMC debate retomada da economia

Pepo Lepinsk e Décio Rocha comparecem ao encontro, realizado em Jaguariúna

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Décio Rocha compareceram à reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na manhã desta sexta-feira (3), em Jaguariúna. Entre os temas debatidos no encontro está a elaboração de estratégias para minimizar a crise econômica.
Os vereadores acompanharam a palestra “Inclusão Produtiva para a Retomada da Economia”, ministrada pelo diretor do Sebrae Campinas, Guilherme Campos.
Pepo Lepinsk aproveitou a oportunidade para solicitar um curso de capacitação voltado para microempreendedores, principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade. De acordo com o presidente, as atividades seriam realizadas na própria Câmara.
“O Sebrae é referência em empreendedorismo e inovação, e por isso pedimos um curso voltado para as cidadãs que passaram tantas dificuldades nessa pandemia. Obtivemos uma sinalização positiva e acho que em breve poderemos contar com a capacitação na Câmara”, afirmou o presidente.
Na reunião, Décio Rocha recebeu certificado reconhecendo seu interesse e sua assiduidade nos debates do parlamento.
Os vereadores da RMC também seguem cobrando melhorias viárias e estão atentos à situação hídrica dos 21 municípios que compõem a regional.
O grupo acompanha ainda a proposta de inclusão do município de Amparo à região metropolitana, que já foi aprovada no conselho da RMC e seguiu para apreciação na Assembleia Legislativa. Amparo tem cerca de 75 mil habitantes e está localizada a 70 quilômetros de Campinas.