Reunião da RMC em Holambra discute a importância do Turismo para o desenvolvimento econômico

Evento foi presidido por Pepo Lepinsk e contou com as presenças de Silene Carvalini e Hélio Ribeiro

25/09/2023

O tema turismo foi debatido hoje (22), em Holambra, durante a 8ª Assembleia do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O assunto foi abordado pela diretora municipal de Turismo e Cultura da Estância Turística de Holambra, Alessandra Caratti. A reunião foi comandada pelo presidente do Parlamento, Pepo Lepinsk e contou com as presenças da vereadora e presidente da Comissão de Saúde do Parlamento, Silene Carvalini e do presidente emérito do Parlamento, Hélio Ribeiro.
“É uma honra presidir a reunião mensal do Parlamento Metropolitano para debatermos a importância do Turismo para a nossa região. Sabemos que este é um tema que Holambra domina, por ser sede da Expoflora, o maior evento de flores da América Latina; uma festa que tem um impacto econômico imenso, que envolve cerca de R$ 80 milhões, recebe um público de 400 mil pessoas, conta com 120 mil expositores e gera 7 mil empregos direta e indiretamente. E, mais que tudo isso: é inspiração para todos nós. Esta é a razão da existência do Parlamento: debatermos em conjunto nossos problemas, mas também dividirmos nossos sucessos”, lembrou Pepo.
A palestrante reafirmou o sucesso da festa, que terminou no domingo (24), com dados e informações do evento.
A reunião contou com as presenças de vereadores e presidentes de Câmara de toda a região, além do vice-prefeito de Holambra, Miguel Esperança, e do deputado estadual Barros Munhoz.
A Ordem do Dia contou com a votação de cinco processos. De autoria do presidente Pepo Lepinsk, os parlamentares aprovaram documento que solicita uma unidade especializada de combate à crimes contra crianças e adolescentes no município de Indaiatuba.
registrado em: fixa