Representantes de entidades desportivas apresentam demandas ao presidente da Câmara

Entidades pedem lei que autorize patrocínio publicitário e comercialização de alimentos nas competições que promovem

15/05/2023

Dirigentes de entidades ligadas a modalidades desportivas, como futebol amador, futsal, skate, corrida de bicicleta e de cadeirantes, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (15) com o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.
O objetivo do encontro foi pedir o apoio de Pepo para a aprovação de lei que autorize às entidades buscar patrocínio publicitário e a comercialização de alimentos em suas sedes sociais e nas competições que vierem a promover.
De imediato, o presidente pediu à assessoria jurídica para analisar a legalidade da reivindicação e, se pertinente, que seja elaborado um esboço de projeto de lei a ser discutido futuramente com os desportistas. “O pedido me parece justíssimo: são entidades regulares, que prestam excelente serviço ao desporto indaiatubano e, tanto o apoio publicitário quanto a comercialização de alimentos, constituem maneiras corriqueiras e tradicionais de obtenção de recursos para a manutenção dos seus prédios e a expansão das suas atividades”.
O ex-vereador João de Souza Neto, o Januba da Banca, atualmente na Secretaria Municipal de Esportes, também participou da reunião a convite dos dirigentes. “Há lei de 1985 que autoriza a LIDI (Liga Regional Desportiva Indaiatuba) a buscar patrocínio. As demais entidades querem autorização semelhante”, afirmou.
registrado em: fixa