Câmaras de Indaiatuba e Campinas intensificam trabalho regional

Pepo Lepinsk e Zé Carlos estabelecem metas para Parlamento da RMC

Os presidentes das Câmaras de Indaiatuba, Pepo Lepinsk, e de Campinas, Zé Carlos, se reuniram na tarde desta terça-feira (25) no Palácio Votura. Os dois conversaram sobre o trabalho de integração regional e sobre a primeira reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que acontecerá na próxima segunda-feira.
O encontro será em São Paulo, oportunidade em que os vereadores apresentarão demandas ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
“Vamos solicitar mais recursos para o enfrentamento da pandemia em nossas cidades e indicar ao governo do Estado outros pontos de interesse do parlamento”, explica Pepo, que é segundo-secretário do Parlamento da RMC. “As Câmaras da região começaram o ano empenhadas em resolver questões importantes e que envolvem articulação política junto às autoridades estaduais”, menciona Zé Carlos, que preside o colegiado regional.
No ano passado, além das dificuldades enfrentadas na pandemia, as Câmaras das 20 cidades da RMC debateram temas como a situação das rodovias da região, a crise hídrica e os projetos de habitação.
Além de Campinas e Indaiatuba, fazem parte do Parlamento da RMC os vereadores de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d´Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.