Presidente recebe campeão mundial de atletismo

Pepo e Anselmo Gomes falaram de políticas públicas para o esporte

30/08/2023

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, recebeu nesta quarta-feira (30) o campeão mundial de atletismo Anselmo Gomes da Silva, 42 anos. Os dois conversaram sobre políticas públicas para a área esportiva em Indaiatuba, na qual Anselmo atua desde o fim dos anos 1990.

O atleta se destacou no Sesi/Prefeitura em 1997 e a partir de então passou a competir na categoria 110 metros com barreira.

Ele foi campeão no Mundial Universitário de 2003 (Coreia do Sul) e medalha de prata na mesma competição em 2007 (Tailândia).

Pertenceu à Seleção Brasileira de Atletismo de 1999 a 2014, período durante o qual foi finalista em quatro mundiais, competiu nas Olimpíadas de Pequim (2008), nos Jogos Panamericanos do Brasil (2007) e nos Jogos Sulamericanos e foi campeão iberoamericano em Porto Rico (2005).

“Conversamos sobre como o esporte pode ajudar nossos jovens. Indaiatuba já é uma cidade referência nessa área, mas sempre é possível melhorar por meio de investimentos que vão da base ao alto rendimento”, avalia o presidente, que proporá uma moção ao atleta.

registrado em: fixa