Presidente pede pavimentação de vias ao secretário Gilberto Kassab

Governo do Estado informa que liberação de recursos será nas próximas semanas

21/09/2023

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, entregou ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, pedidos de pavimentação de vias em Indaiatuba. A reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC foi em Santo Antônio de Posse nesta quarta (20). O secretário informou durante o encontro que o Estado vai liberar recursos nas próximas semanas para atender aos pleitos.

Pepo entregou os ofícios a pedido do prefeito Nilson Gaspar. Um deles solicita a pavimentação da estrada vicinal Helvétia (ligação da SP 075 ao bairro Helvétia).

O convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está encaminhado, mas precisa da liberação final do Estado para ser celebrado.

A pavimentação inclui 1,5 quilômetro de estrada e deve favorecer não apenas os moradores da região, mas também o escoamento da produção agrícola e industrial que hoje é feito percorrendo maiores distâncias.

O outro pedido diz respeito à pavimentação da SP-73 (Lix da Cunha), na região que liga o Jardim Brasil ao trevo de entrada de Indaiatuba. Atualmente, para acessar a área central, moradores da região utilizam trecho sem pavimento – caso contrário, precisam acessar a SP-070 e pagar pedágio.

“O governo do Estado, por meio do secretário Kassab, se mostrou muito sensível a essas questões e sinalizou de forma positiva ao prefeito Gaspar, informando que os recursos devem ser liberados nas próximas semanas”, afirma Pepo.

registrado em: fixa