Presidente da Câmara pede intervenções em rodovias em reunião com Artesp

Pepo Lepinsk participou de encontro do Parlamento RMC

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, apresentou pedidos de melhorias nas rodovias que passam por Indaiatuba. O encontro com dirigentes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) foi realizada na sede da autarquia, na capital.
A reunião foi intermediada pelos vereadores que compõem o Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que desde o início do ano vêm pleiteando intervenções viárias de sinalização, recapeamento, viabilização de dispositivos, entre outras melhorias.
Para Indaiatuba, Pepo Lepinsk pediu investimentos na engenharia de tráfego e na sinalização do acesso à cidade a partir da rodovia Santos Dumont (SP-075) para o Terminal Rodoviário (Rua dos Indaiás). O presidente também solicitou intervenção da agência reguladora para que cobre da concessionária mais estratégias de sinalização na altura da Toyota – trecho conhecido pela elevada quantidade de acidentes - e no quilômetro 51,9, em que recentemente foi inaugurado um novo supermercado.
A Artesp também recebeu ofícios indicando a necessidade de intervenções em rodovias que passam por Campinas, Paulínia e Piracicaba.
“A RMC está muito unida nessa questão”, avalia Pepo. “Se um vereador faz um pedido, a demanda tem um peso. Se todos os vereadores fazem essa solicitação, representando uma região de mais de 3 milhões de habitantes, o pleito tem um peso muito maior. Saímos dessa reunião animados”, conclui o chefe do Legislativo.