Pepo recebe presidente do Parlamento da RMC

Vereadores da região planejam as primeiras pautas de 2023

20/01/2023

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, recebeu na manhã desta sexta-feira (20) o presidente do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e ex-presidente da Câmara de Jaguariúna, Afonso Lopes da Silva.

Os vereadores conversaram sobre os primeiros temas que devem nortear os trabalhos do colegiado regional. Investimentos em saúde e mobilidade urbana estarão entre os assuntos abordados pelas Câmaras da Região de Campinas.

"O parlamento da RMC é hoje um importante canal de articulação política de São Paulo, já que muitos de nossos problemas passam por soluções conjuntas", salienta Pepo.

Criado em 2005, o colegiado regional debate assuntos de interesse comum às 21 cidades da Região Metropolitana de Campinas, que possuem mais de 3,3 milhões de habitantes.

Presidentes de Câmaras e demais vereadores dos legislativos locais se reúnem periodicamente com autoridades de governo e órgãos de controle. Durante a fase mais aguda da pandemia, a gestão do Parlamento da RMC conseguiu equipamentos e leitos para hospitais da região.

registrado em: fixa