Pepo e Décio Rocha participam de encontro da RMC

Parlamento regional vê avanços em pleitos sobre rodovias

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Décio Rocha participaram de reunião do Parlamento Regional da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na manhã desta sexta-feira (15). O encontro foi na Câmara de Hortolândia e contou com a participação de 20 vereadores da região e do prefeito de Hortolândia, José Nazareno (Zezé) Gomes.
Os legisladores mantiveram a pauta de solicitação de melhorias para as rodovias. O grupo já articulou reuniões com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a fim de cobrar medidas essenciais para a segurança viária da RMC.
No encontro, o presidente Pepo Lepinsk mencionou que já recebeu respostas sobre melhorias na SP-075, na altura do ponto onde recentemente foi inaugurado um novo supermercado atacadista.
“A RMC demonstra um amplo trabalho de articulação política, fazendo solicitações ao governo do Estado, às agências reguladoras e às concessionárias para que as melhorias saiam do papel. Ao reunir seus esforços, as Câmaras são muito mais fortes”, avaliou o presidente.
Décio Rocha também reforçou o papel de integração. “Tenho muito orgulho e satisfação em ver o papel que o Parlamento tem desempenhado, assumindo o protagonismo em pautas que muitas vezes nem seriam do Legislativo”, observou o vereador, que já foi reconhecido pela participação assídua nos encontros.
Além da situação das rodovias, os representantes falaram ainda sobre questões administrativas e outros temas de interesse comum.